Mesmo fora da Temporada 2012, Barrichello ainda deseja voltar à F1


O piloto Rubens Barrichello ainda não está convencido de que sua carreira na Fórmula 1 acabou. O brasileiro, substituído pelo compatriota Bruno Senna na Williams, ficou sem vaga na categoria após 19 temporadas seguidas, mas projeta um retorno, assim como fizeram o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Michael Schumacher.

Nesta sexta-feira, a Hispania anunciou o indiano Narain Karthikeyan para a vaga de titular da equipe e fechou o grid de 24 pilotos para 2012. Ele será companheiro do veterano espanhol Pedro de la Rosa.

"Eu queria estar na F-1 de uma forma competitiva e não em qualquer situação. Não acho que eu tenha que fechar a porta. Ela está aberta, e vimos que o Raikkonen voltou, o Schumacher voltou. Sou otimista e sei que velocidade não me falta", disse o piloto em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Enquanto não acerta seu retorno à Fórmula 1, Barrichello pode correr na Indy. Nesta semana, ele testou o carro do amigo Tony Kanaan, da equipe KV, e gostou da experiência. O time também aprovou seu desempenho e o brasileiro já é cogitado para disputar a temporada completa da categoria.

"A equipe realmente gostou de mim e perguntou se eu tinha interesse em ficar. Agora vamos tentar viabilizar isso e eu preciso tomar uma decisão", afirmou. "Se tudo calhar direitinho, seria um prazer guiar no mesmo time do Tony, mesmo porque acho que ainda tenho muito a aprender", explicou.



Fonte: esportes.br.msn